O lançamento dos novos iPod já começou a produzir efeito: a Microsoft anunciou que vai reduzir o preço do leitor de multimédia portátil Zune em 50 dólares.
De ora em diante, o Zune vai passar a custar 199 dólares (cerca de 160 euros, por enquanto apenas à venda no EUA).
O anúncio foi feito através do portal Zune Insider e, apesar de a Microsoft afirmar que a redução de preço já estava a ser estudada há alguns meses, a ninguém passa desapercebida a “coincidência” de o novo preço do Zune ser anunciado um dia antes do lançamento da nova gama do rival iPod, da Apple (ver notícias do dia sobre o lançamento iPod Touch no site da Exame Informática).
A Microsoft justifica a redução de preços com a necessidade de atrair um maior número de pessoas para a “barricada” do Zune. A avaliar pelo números conhecidos, a empresa de Gates e Ballmer ainda tem muito trabalho pela frente até conseguir ameaçar a liderança da Apple e do iPod nos leitores de multimédia: enquanto a Microsoft vendeu um milhão de Zunes desde o lançamento em Outubro de 2006, a Apple totaliza mais de 100 milhões de iPod vendidos em todo o mundo desde o lançamento da primeira versão em 2001, recorda a Reuters.
Fonte: Exame Informatica
quinta-feira, 6 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário