segunda-feira, 23 de julho de 2007
>> Descoberta a primeira vulnerabilidade do iPhone
Ou a Apple resolve a falha ou a falha é descrita em público a 2 de Agosto. O ultimato acaba de ser apresentado por peritos em tecnologias que têm vindo a estudar o iPhone.
De acordo com notícia da Computerworld, já foi detectada a primeira vulnerabilidade no sistema operativo do primeiro telemóvel da Apple, o iPhone. A alegada vulnerabilidade foi descoberta por três especialistas em segurança tecnológica - Charles Miller, um ex-técnico da Agência de Segurança Nacional dos EUA, Jake Honoroff e Joshua Mason da empresa Independent Security Evaluators. Os três peritos afirmam ter descoberto uma vulnerabilidade relacionada com a versão do browser Safari utilizada pelo novo telemóvel da Apple e ameaçam descrever pormenorizadamente a forma como essa falha de segurança pode ser explorada no dia 2 de Agosto, durante a conferência de segurança electrónica Black Hat que se realiza em Las Vegas.
Para evitar que a falha se torne pública, a Apple terá de encontrar uma forma de sanar a dita vulnerabilidade.
A vulnerabilidade, agora anunciada, caracteriza-se por permitir intrusões, através de sites e pontos de acesso a redes sem fios forjados que disseminam códigos maliciosos. Mediante este processo, um pirata pode aceder a mensagens SMS, calendários, agenda, histórico de chamadas ou mesmo ao correio de voz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário