quarta-feira, 25 de julho de 2007
>> MySpace elimina páginas de 29 mil cadastradosv
Os utilizadores com passado criminal relacionado com abusos sexuais estão ser expulsos do MySpace. Na terça-feira, o portal anunciou a eliminação de 29 mil páginas de cadastrados.
O número agora anunciado é bastante superior aos seis mil registos eliminados por razões idênticas pelo MySpace durante Maio.
Nos últimos meses, os responsáveis do MySpace têm lançado várias medidas que visam salvaguardar a identidade dos utilizadores. Além de alguns casos de violação que tiveram por ponto de partida informação recolhida no portal, o MySpace tem deparado com a pressão de organizações e personalidades da esfera política que pretendem a aplicação de medidas que protejam os jovens utilizadores.
Face ao sucedido nos últimos tempos, há quem não hesite em descrever o panorama a tons sombrios: «A disseminação epidémica de utilizadores com cadastro de abusos sexuais no MySpace – estamos a falar de 29 mil e ainda podem ser mais – exige a tomada de acções», reivindicou Richard Blumenthal, procurador-geral do Estado de Connecticut, citado pela Reuters. A eliminação das páginas pessoais dos utilizadores cadastrados é, para já, a face mais visível da luta do MySpace contra os perigos da Net.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário